renata terapeuta !

 O QUE É SHANTALA:

Em 1976 quando viajava pela Índia, o obstetra francês Fréderic Leboyer percebeu que apesar da pobreza, muitas crianças indianas tinham um bom tônus muscular e eram alegres. Resolveu pesquisar e conheceu uma mulher nas ruas pobres de Calcutá. A mulher estava com o filho no colo e massageava a criança com naturalidade, prática que era comum no país e transmitida de mãe para filha. Impressionado, Leboyer fotografou a mulher, (que se chamava Shantala), e pediu que lhe ensinasse aquela técnica de massagem tão singular.

Leboyer descobriu que aquela massagem era um hábito diário na vida das mães indianas, gostou tanto do que viu, que resolveu levar para a França o que havia aprendido. Batizou a massagem de Shantala, em homenagem a mulher que lhe ensinou sobre a massagem,escreveu um livro sobre o assunto , sendo assim o responsável pela divulgação da Shantala no Ocidente.

No Brasil, a Shantala foi introduzida a partir de 1978.

Todos os bebês podem ser massageados a partir do 1º mês. Crianças podem ser massageadas até os 9 anos de idade. A massagem pode-se iniciar em qualquer idade.

Shantala é uma maneira de transmitir harmonia, segurança , carinho e amor para o seu bebê !

De acordo com o médico Fréderick Leboyer, Shantala “é muito mais do que uma técnica: é uma arte de transmitir amor através das mãos, através do toque”. A massagem traz benefícios ao desenvolvimento físico e psicológico e atua nas disfunções orgânicas tais como cólicas, prisão de ventre, gases, problemas respiratórios, assim como ativa a circulação sanguínea, auxiliando o desenvolvimento psicomotor.

Qual a importância do toque?

O toque é uma forma primária de contato e comunicação. Tocar é um modo natural de estar em contato. O toque vai além das palavras . Por essa razão é muito agradável e gostoso ser massageado. Para os bebês, o toque proporciona segurança, tranqüilidade e aproximação com o mundo e as pessoas à sua volta.

 Shantala em Portadores de Necessidades Especiais
Shantala na Síndrome de Down

Massagens em bebês - Shantala / Benefícios em pacientes portadores de necessidades especiais.
Módulo específico para portadores de Necessidades especiais.
Massagem indiana, que acalma, relaxa, alivia cólicas, ativa o sistema imunológico, prevenindo gripes e viroses.
É um curso, em domicílio, onde ensino o papai e a mamãe a ter um contato com o bebê de forma segura e carinhosa.
Neste curso, levo um boneco onde a Mamãe aprende a técnica, e uma apostila para consultas posteriores.

Saiba +++
( Atendimento em Domicílio ) (31) 99649-6787 
 

 


 

 

Com muitos anos de

experiência em cursos e atuação.

Renata Terapeuta, conhecimento em Terapias Holística, Shantala e cursos de Shantala em domicílio..

Acesso Rápido

Home

Twitter

Facebook

RENATA TERAPEUTA

Belo Horizonte

(31) 99649-6787

renata@renataterapeuta.com.br

renatasilva514@gmail.com

Copyright ® 2006/2017 WBH / Todos os Direitos Reservados / Política para Internet. As informações contidas neste site pertencem a Renata Terapeuta.